Blog

We Are the World 25 anos

15/02/2010 09:00

 Você provavelmente já deve ter visto o vídeo original de We Are The World, gravado em 1985 com o objetivo de ajudar a eternamente pobre África. Naquela ocasião, participaram grandes estrelas da música mundial: Tina Turner, Cyndi Lauper, Michael Jackson, Ray Charles e Steve Wonder. A música alcançou 7 milhões de cópias vendidas, tornando-se um dos maiores sucessos de todos os tempos.

25 anos depois, o vídeo é regravado com novos artistas. O principal motivo é a sensibilização em torno do Haiti, país pobre devastado pelo recente terremoto de janeiro. Você pode ver o vídeo abaixo:

Você também pode ajudar o Haiti, clique aqui e veja como.

Valentine's Day - Dia internacional dos Namorados

14/02/2010 09:00

 Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, como é conhecido em outros países, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.

HISTÓRIA > No século III d.c. o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador romano Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Apesar de não ser a mesma data do dia dos namorados no Brasil, não custa nada comemorar com o companheiro ou a companheira neste dia especial. E pra quem tá solteiro ainda há tempo de arrumar alguém legal pra passar a folia do carnaval delirando de paixão!

J & J

Carnaval sem Preconceitos

14/02/2010 08:00

 Já parou pra observar que no carnaval as pessoas tendem a ter muito menos preconceito e lidar melhor com a diversidade? Deve ser porquê é um momento de extravasar, viver a própria felicidade sem se importar com o que os outros pensem ou como agem. Não há quem não se entregue ao colorido e a diversão, e assim acaba mostrando o lado mais respeitável do ser humano.

O melhor exemplo são os rapazes que na folia vestem-se como o sexo oposto e saem em meio a multidões ou blocos pelas ruas. Geisy arruda não chega nem perto da sensualidade dos rapazes, com seus vestidos curtississímos e maquiagem cafona-encantadora que atrai as mais sinceras gargalhadas.

Seria ainda melhor se no fim dessa brincadeira todos os marmanjos se comportassem da mesma forma no dia-a-dia. Antes que entendam mal, não travestidos como no carnaval. Mas sim que mantenham a mesma forma respeitosa e amigável do carnaval, pra que a gente possa sempre conviver com todo mundo da melhor maneira possivel. 

A ilusão do Amor à primeira vista - Mário

04/11/2009 09:00

   Durante a vida, tomamos conhecimento sobre inúmeras coisas. Esse “aprender” constante nos leva a acreditar que tudo o que chega até nós, de uma maneira ou de outra, é digno de crença ou, no mínimo, de observação. Obviamente, de eternos aprendizes (ingênuos, devo acrescentar) que somos, pensamos que nada é totalmente mentira até que se prove o contrário. Ou até que se mostre o contrário.

   Não sei se o que direi é verdade ou mentira, e com certeza não é uma prova. Mas devo mostrar o outro lado sobre aquilo que chamamos de “Amor à primeira vista” (profundo, não acham?).

   Se considerarmos o termo literalmente e levarmos em consideração a ideia que a maioria das pessoas tem sobre isso, temos um grande problema. Sim, porque isso significa que você não poderá sair de seu doce lar até que o resto da humanidade tenha se extinguido completamente e você seja o único sobrevivente (quem se habilita?). Você poderá se apaixonar por qualquer pessoa com apenas um olhar, e o estrago estará feito: batimentos cardíacos acentuados (é por isso que amo meu cérebro), glândulas sudoríparas trabalhando a todo vapor (alguém mais está com nojo?)... Aquela famosa imagem de pessoa ideal se adapta à pessoa que está diante de você e, assim, você acredita ter encontrado o amor da sua vida. Como devo chamar isso? Triste ilusão ou grande exagero? Provavelmente os dois. Por que simplesmente não consideramos o fato de que o que sentimos nesse momento é um desejo intenso aliado a um grande interesse curioso? Talvez nossa resposta seja a mídia, que adora brincar com corações (ou cérebros, que são o que realmente controlam nossas emoções e sentimentos) alheios.
   Concluímos com isso que nosso “amor à primeira vista” não passa de um “desejo (ou grande interesse, se preferir) à primeira vista”. Triste, não? Pois sim, é. Claro que agora nasce um novo questionamento sobre o surgimento do verdadeiro amor, de onde e como ele surge. Não é algo que seja difícil de responder: tudo se resume a CONVIVÊNCIA. É assim que surge qualquer tipo de amor entre pessoas, pelo dia-a-dia. Como você pode amar seu pai se nunca o viu na vida? Acaso você vai se “apaixonar” à primeira vista assim que o ver? Não, não, não. Penso que devo conhecer ou, no mínimo, conviver com alguém para poder amá-lo, seja como for.
  Tudo isso não significa que não exista um “amor à x vista” (sendo x um número ordinal diferente de 1ª) após a tal convivência. Você pode simplesmente conhecer uma pessoa e, em um determinado dia, ao vê-la, se apaixonar perdida e completamente (essa é a esperança de muitos, eu incluso). Lindo, não é?
   Para terminar, devo dizer que acredito em amor à primeira vista quando nos referimos a coisas mais... terrenas ou artísticas. É comum apaixonar-se por determinado tipo de arte, por músicas, por comportamentos, por estilos, por filmes, tudo à primeira vista. Mas aqui entre nós, o importante mesmo, com ou sem amor à primeira vista, é se apaixonar por aquilo que nos rodeia, nos dá prazer e nos faz felizes!

 

Eu gosto de MENINOS e MENINAS - JoeL '

14/09/2009 09:00

Renato Russo já cantava. Mas até hoje têm gente que ainda resiste a simples ideia da existencia da bissexualidade. Provavelmente por ter no subconsciente que o desejo deve ser voltado a um só sexo, enraizado há séculos na sociedade humana. Ou por acreditar que é confusão acerca do que realmente se gosta e se quer...

Sem contar que na mente da maioria sequer se passa que o bissexual possa ser fiel. Falta de conhecimento ou pura ignorância ligar sexualidade a fidelidade. Vejo a Bissexualidade como sendo algo normal, e até certo ponto presente em todo ser humano. Porém em algumas pessoas se manifesta mais fortemente e de uma maneira por demais complexa. Ser bissexual é não ter nenhum filtro ou bloqueio para ficar, se apaixonar, amar, e tudo o mais que envolva afetividade e sexo. O Bissexual é digno de todo respeito, pois é algo natural e imutável, que não vê pessoa, apenas se entrega ao momento e ao sentimento. Os Bissexuais existem e são como os homossexuais, heterossexuais, pansexuais, e o que mais houver... Os Bissexuais não têm que escolher por um só sexo; Têm que escolher pela felicidade, seja com menino ou menina!

<< 1 | 2