Julio Severo é um escritor e blogueiro cristão [Veja aqui o Blog] com opiniões conservadoras e muitas vezes difíceis de engolir. Mesmo assim, é considerado exemplo de resistência por uma significativa parte de Evangélicos Brasileiros.
Quanto a manifestação de sua opinião não tenho nenhuma objeção, já que vivemos em um país com liberdade de expressão. Porém, essa liberdade de expressão deve ser vigiada para que impeça exageros por quem quer que seja.
Infelizmente o caro Julio Severo exagera em alguns momentos, buscando defender o que considera “princípios cristãos”, atingindo não somente uma população Brasileira não-cristã, mas também aqueles que crêem em Deus e Cristo Salvador mas possuem uma visão diferente da sua. E é aí que pesa minha critica.
Constantemente leio artigos no Blog de Julio Severo e algumas vezes chego próximo de concordar com suas opiniões ou noticias “pró-familia”. Mas algo me impede: a constante negação de tudo aquilo que considera “anti-cristão” e “anti-família”. Mas não é uma simples negação opinativa, o que não é nenhum problema, mas chega a ser uma perseguição em determinados momentos.
Como exemplo posso citar o aborto. É uma campanha difamatória contra organizações “anti-familia”, onde Julio busca elos políticos e filosóficos que deslegitimem quaisquer campanha ou simples citação que lhe pareça representar riscos a reprodução humana. De certa forma Julio Severo inflama seus leitores a odiar organizações internacionais, como a ONU, que considera uma Besta, por acreditar que ao discutir assuntos contrários a sua crença estejam sendo usadas como ferramenta de Satanás na terra.
Outro assunto que se vê toda semana em seu blog é a homossexualidade. A todo custo busca-se a demonização e colocação desta orientação sexual como sendo cultural ou uma prática adquirida e que deve ser banida pelo bem da humanidade. Aí vem o pior, que é culpar a homossexualidade como causadora de comportamentos sexuais considerados patológicos pela medicina, como sexo com animais, objetos ou crianças.
Não tenho nada contra os princípios morais e éticos de Julio Severo, e respeito sua opinião em parte. Mas a partir do momento que ataca outras religiões, pessoas ou crenças, sem ao menos o devido conhecimento delas; perde totalmente o meu respeito. Pois acreditar que homossexualidade é pecado, tudo bem, cada um com sua fé. Mas transforma-la em precursora da pedofilia ou zoofilia já é no mínimo ignorante e mal-intencionado. Perseguir então homossexuais como sendo possuídos que necessitam de uma purificação e conversão, pior ainda.
Haja piedade e paz a este senhor.