Subsídios

Coca Cola patrocina equipe feminino de handebol da UNIPAR/CIANORTE

16/03/2010 18:09

Com o apoio financeiro da Coca-Cola, a equipe da UNIPAR, hoje considerada uma das melhores da modalidade no Paraná, poderá contar com mais recursos técnicos e melhorias na infraestrutura para a prática do esporte. 

Nesta quinta-feira (18), às 17 horas, na Prefeitura Municipal de Cianorte, será assinado contrato de patrocínio da Spaipa/Coca-Cola com a equipe feminina de handebol UNIPAR/Cianorte. A equipe é considerada uma das mais importantes da modalidade esportiva no Paraná, tendo conquistado vários prêmios em campeonatos estadual, nacional e internacional, em diversas categorias. Atletas da equipe integram a seleção brasileira de Handebol juvenil e, no ano passado, conquistaram o 3º lugar no Campeonato Mundial do Mediterrâneo, realizado em Veneza, Itália.

Com o patrocínio financeiro da Spaipa, franquia Coca-Cola que atende o Paraná e parte do estado de São Paulo, a secretaria municipal do Esporte de Cianorte e a UNIPAR terão condições de investir em mais recursos técnicos e melhorias na infraestrutura para a prática do esporte na região. O objetivo da Spaipa é oferecer melhores condições para a atuação da equipe de handebol da UNIPAR e, também, promover a prática esportiva na região, agregando novas oportunidades para os jovens do município.

Com o patrocínio, a equipe passa a ser denominada Coca-Cola Handebol Cianorte. A marca Coca-Cola estará estampada nos novos uniformes, em placas no Ginásio de Esportes Tancredo Neves e em todos os locais de treinos e de competições da equipe.

 

Clipe de Lady Gaga e Beyoncé é censurado

15/03/2010 20:23

O clipe recém-lançado de Lady Gaga com Beyoncé está dando o que falar desde o seu lançamento na última quinta-feira, 11. Segundo o jornal Herakd Sun, Telephone, que já teve mais de 15 milhões de acessos na internet, deve ser banido da programação da MTV americana. A emissora estaria alegando que o vídeo é muito violento, controverso e polêmico demais. Outras emissoras americanas pensam da mesma forma e também devem vetar a exibição do clipe.

O vídeo já ultrapassou os 16 milhões de views na sua versão oficial. Se não faz parte desta contagem, confira abaixo:

 

Vem aí Expovest Outono Inverno 2010

15/03/2010 06:53

 A cidade de Cianorte, localizada no estado do Paraná, está entre os principais polos de confecções do país. É por esse motivo que, duas vezes por ano, é realizada no município a Expovest, uma tradicional feira de pronta entrega que atrai compradores de diversos lugares do território nacional.

Entre os dias 22 e 25 de março, acontece mais uma edição do evento, que trará as novidades e tendências da temporada de outono inverno 2010. Participam mais de 600 marcas, que estão distribuídas entre os seis shoppings atacadistas e a Rua da Moda. 

Os desfiles acontecerão nestes, expondo o que há de novo em moda feminina, masculina, infantil, íntima, modinha, além de acessórios, cama, mesa e banho.

A feira é promovida pela Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (ASCONVESTE) com o apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato do Vestuário de Cianorte (SINVESTE), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e Associação de Guias de Compras do Paraná (AGNOS). Os organizadores esperam que essa edição atraia mais de 25 mil revendedores, lojistas e agentes de moda, que buscam variedade, produtos de qualidade, preço baixo e atendimento personalizado.

Em 2009, mesmo com a crise financeira que assolou a economia mundial, Cianorte, conhecida como “A Capital do Vestuário”, obteve um ótimo crescimento no setor. Somente no ano passado, dois novos centros atacadistas foram inaugurados, e já existe previsão para o início das obras de mais um empreendimento, que terá sua inauguração no fim de 2010.

A expectativa é que o sucesso da Expovest nessa temporada de Outono Inverno 2010 seja superado, já que os números da edição de verão já agradaram bastante. Mais informações sobre a feira, acesse o site da Expovest

Serviço:

EXPOVEST - Feira Atacadista de Moda à Pronta Entrega 
DATA: 22 a 25 de Março de 2010 
HORÁRIO: Das 6h às 19h 
LOCAL: Centros Atacadistas de Cianorte - PR 
SITE: www.expovest.com.br 
TWITTER: www.twitter.com/expovest 
ORKUT: expovestoficial 

Surge nova categoria de Motocross - Cianorte será sede

13/03/2010 11:08

Superliga de Motocross”. Esse é o nome do novo campeonato que o país ganha a partir de 2010 e que promete reunir os melhores pilotos e equipes da modalidade em oito etapas. A organização pagará R$ 320.000,00 em prêmios na temporada e a abertura do campeonato será nos dias 17 e 18 de abril em Indaiatuba (SP), na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

Desenvolvida pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que organiza há 12 anos o consagrado Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, a Superliga de Motocross nasce grande e já despertou interesse em patrocinadores de peso interessados no desenvolvimento e na profissionalização do esporte no Brasil, como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Consórcio Nacional Honda. Também chamou a atenção das equipes oficiais de fábrica, entre elas Yamaha, KTM e Kawasaki, que garantiram a presença nas provas.

O que está atraindo pilotos, equipes, patrocinadores e investidores é a confiança no planejamento de mídia e na comunicação da Superliga de Motocross, que colocará a modalidade de volta na televisão, tanto em canais fechado quanto aberto, com a intenção de impactar milhões de telespectadores e gerar retorno para empresas e marcas envolvidas, além de patrocínios pessoais de pilotos e equipes.

As corridas terão transmissão de 40 minutos pelo canal RedeTV! e contarão ainda com reportagens especiais em programas jornalísticos e esportivos da emissora. A Sportv, líder no segmento em canais a cabo, exibirá as etapas dentro do programa Linha de Chegada, apresentado pelo jornalista Reginaldo Leme. 

A divulgação em vídeo também vai ultrapassar fronteiras. O portal Race TV (www.racetv.com.br) transmitirá as disputas ao vivo pela internet com narração de Edgard Mello Filho. As corridas terão dois locutores oficiais de pista, Valério e Zezito, dois ícones do motocross, e também contará com participações do locutor Chicão.

Infraestrutura

A Superliga de Motocross terá megaestrutura, com arquibancadas corporativas cobertas, paddock para 200 convidados com serviço de bufê, arquibancadas para 10.000 pessoas, três portarias e sala de imprensa com internet para 80 profissionais. Um dos destaques será a cenografia arrojada, como as utilizadas no Arena Cross e no Desafio das Estrelas. Outra inovação da competição no motociclismo nacional será o pódio coberto.

Cianorte

A cidade deve receber a 5ª etapa do campeonato, entre os dias 18 e 19 de julho. O evento entra para o calendário de festividades do municipio, que faz aniversário em 26 de julho.

Acácio Neto - de Cianorte - fatura prêmio João Turin de Moda

27/02/2010 16:20

    Com dois looks inspirados nas linhas daquele que revolucionou a poesia paranaense, o escritor Paulo Leminski, o estudante Acácio Neto, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), câmpus de Cianorte, faturou o primeiro lugar no 7.º Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda, na última noite do 4.º Paraná Business Collection.

    As modelos exibiram dois vestidos em preto e branco, com efeitos geométricos, inteiramente recortados em fitas horizontais e sobrepostos por peças feitas com cordões. O visual ganha aspecto ainda mais futurista com fios preto que perpassam o rosto.

    Além do troféu João Turin, Acácio foi premiado com uma viagem a Paris e Milão, acompanhando uma comitiva empresarial organizada pela Fiep. A novidade da noite ficou por conta de um prêmio surpresa, oferecido pela CNA-Federmoda – associação que representa mais de 25 mil pequenas empresas do setor têxtil na região de Emília-Romagna, na Itália. O estudante terá a oportunidade de apresentar os looks vencedores do concurso no Riccione Moda Itália, evento que reúne cerca de 1,5 mil jovens talentos da moda mundial.

Annalice Del Vecchio - Gazeta do Povo

Aposento espacial testado, é hora de voltar pra casa.

21/02/2010 13:26

 Ghost Writer

    Depois de instalarem o mais novo "cantinho da tranqüilidade" na estação espacial internacional (ISS) e de experimentarem o silêncio e a vista espacial do nosso planeta, os seis astronautas do ônibus espacial Endeavour deixaram a estação nesta sexta-feira, 19/02, para retornarem para casa.

Na inauguração do módulo tranqüilidade - batizado assim em homenagem ao Mar da Tranqüilidade, região da Lua onde os astronautas pousaram em 1969, foram apresentados uma placa contendo fragmentos de rocha lunar e uma pedra vinda do topo do Monte Everest.

Foi divulgado que esse seria o último dos grandes módulos que faltavam para completar a construção da ISS. Pode-se assim interpretar que ainda faltam pequenos módulos na estação? Isso só se definirá quanto o próximo ônibus espacial for mandado à estação. O que se sabe até então, é que esta não foi à última visita ao espaço e que há muitas pessoas comuns - ou devo dizer não-astronautas? - que gostariam de visitar o desconhecido e se possível pisar em solo lunar.

Seria esse o "novo sonho americano" dos brasileiros?

 

Sonho Universitário: 822 mil estudantes tentam vaga no PROUNI

15/02/2010 14:15

Ghost Writer 

 O que se ouve muito é que o governo do presidente Lula não foi e nem está sendo um bom governo. Isso se deve aos escândalos políticos que surgiram no seu governo.

Mas se olharmos por outro ângulo é muito bom que esses escândalos estejam aparecendo. Isso significa que o governo está mais transparente e que as falcatruas não ficarão mais embaixo do pano. Pode ser que a justiça demore a condenar os culpados, ou até mesmo que eles fiquem impunes, mas de qualquer forma a verdade está aparecendo para o povo.

O grande problema é que a menor parte da população, a elite, é quem tem a voz ativa. E o governo trouxe muitos benefícios para o proletariado enquanto a elite esperava que o governo voltasse mais atenção para as suas supostas necessidades, como por exemplo, o 14º, 15º e 16º salário dos políticos. Devido a isso a elite envenena a população dizendo que este não é um bom governo.

É fato! O número de pessoas de classe baixa que ingressaram na universidade só vem aumentando desde 2004 e isso se deve ao PROUNI.

Infelizmente hoje em nosso país tem mais gente fora da universidade querendo estudar do que dentro e as vagas disponíveis são insuficientes para os candidatos.

Que o Enem este ano foi um fiasco todo mundo já sabe. Primeiro a prova é roubada e após a realização da nova prova, o Inep divulga o resultado errado das notas. Mas isto é um fato isolado e também é inegável que o Enem tornou-se juntamente com o PROUNI, uma das principais portas de entrada para a universidade. Só este ano foram 822 mil inscrições no programa para 165 mil bolsas.

Um bom governo deve ter como prioridade a saúde, a segurança e a educação. Nosso governo está encontrando o caminho para o sucesso, mas isso não significa que ele esteja próximo. Ainda falta um acompanhamento melhor sob os alunos da rede pública de ensino. Muitos alunos ingressam na 5ª série sem saber ler e escrever o básico e tantos outros chegam ao 1º ano do ensino médio sem ter noções sobre cálculos simples de divisão, multiplicação e porcentagem. Isso sem falar nas línguas estrangeiras como o inglês e o espanhol. Não bastam profissionais formados trabalhando. Eles precisam ter cultura e conhecimento para que possam sentar-se a presença de qualquer pessoa e desenvolver um diálogo sobre os mais variados temas.

Rio de Janeiro terá plano para combater ataques homofóbicos durante Carnaval

13/02/2010 14:54

Irving Alves - Mix Brasil

Os points gays no Rio de Janeiro deverão contar com policiamento preventivo e diferenciado durante os quatro dias de Carnaval. O pedido de um plano de ação específico para proteger o folião LGBT foi feito as autoridades de segurança pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos - SUPERDir


De acordo com a própria superintendência, a solicitação é justificada pelos ataques homofóbicos registrados principalmente no centro e zona sul do Rio em carnavais passados. 

Além do reforço de policiais militares e civis, as pessoas LGBT que estiverem no Carnaval carioca vão contar com um serviço de disk denúncia para atender a eventuais vítimas de homofobia.

Itens: 1 - 8 de 8